Mesa Digitalizadora

Cada artista tem uma ferramenta favorita. A mesa digitalizadora tornou-se uma ferramenta indispensável para aqueles que querem controlar os pixels com precisão e elegância no mundo digital. Contudo, pode ser difícil ver claramente quando confrontado com uma multiplicidade de computadores, visões mais ou menos comerciais, comparações, e outros testes. Como resultado, todos os conhecimentos necessários para compreender o que é uma mesa digitalizadora, para que pode ser utilizada e, portanto, ter todos os recursos em mãos para seleccionar o modelo mais adequado às suas necessidades foram aqui reunidos, com base num levantamento objectivo e meticuloso.

A mesa digitalizadora é principalmente utilizada em actividades relacionadas com a produção ou retoque de imagens, tais como fotografia, computação gráfica, ou desenho em suportes digitais, uma vez que permite uma maior precisão ao mesmo tempo que traduz perfeitamente os movimentos naturais das mãos. Os desenhadores podem trabalhar rapidamente em esboços e ter acesso rápido aos seus melhores desenhos graças a um estilete que pode ser transformado à vontade num pincel ou num lápis de vários tamanhos.

As melhores mesa digitalizadora em 2021

Coloque o seu cursor sobre o título azul para descobrir todas as características

Huion Inspiroy H950P mesa digitalizadora

Huion Inspiroy H950P Mesa Digitalizadora

velocidade de resposta de 266 PPS

8.192 níveis de pressão

caneta óptica sem bateria com 2 botões

A mesa digitalizadora Huion Inspiroy H950P tem um desempenho admirável, permitindo-lhe deixar a sua imaginação correr à solta. Com a caneta óptica sem bateria com 2 botões e 8.192 níveis de pressão, pode criar com uma área activa de 221 x 138 mm. Portanto, não perca mais tempo, escolha esta mesa digitalizadora, ligue-a ao seu computador, e deixe a sua imaginação correr solta!

Encontre uma imitação precisa de linhas naturais, como numa folha de papel, usando o seu sistema de detecção de inclinação. A velocidade de resposta de 266 PPS assegura linhas suaves e feedback instantâneo com movimento de caneta para uma precisão ainda maior.

É fundamental ter todas as suas ferramentas à mão, por isso há oito botões nesta tábua que pode personalizar para criar a tábua que melhor se adapta às suas necessidades.

mesa digitalizadora Wacom Pro S

Mesa Digitalizadora Wacom Pro S

Sobreposição de cartão de amostra com diferentes estruturas de superfície

Pilhas integradas no equipamento

mesa digitalizadora 4K / 4.096 níveis de pressão

O Wacom Intuos Pro Medium é uma mesa digitalizadora para a próxima geração. No mundo dos gráficos, ilustração, e retoques fotográficos, é uma empresa bem conhecida. A elevada produção e autonomia deste sistema distingue-o. A maioria dos utilizadores da Internet está optimista em relação a este modelo.

A mesa digitalizadora Intuos Pro Medium é um modelo sem fios. Ela mede 37,9 cm de comprimento, 27,7 cm de largura, e 2,6 cm de altura. Ela é tão leve que segurá-la nas suas mãos é uma brisa. O seu peso não é especialmente pesado, uma vez que pesa apenas 700 gramas. A tecnologia Bluetooth que a equipa utiliza é uma verdadeira ajuda para o consumidor. Esta mesa digitalizadora tem um visor de alta resolução.

A distribuição vem com uma caneta Wacom 4K. Com 4.096 níveis de pressão, este acessório fornece alta precisão mesmo para as tarefas mais difíceis. Três pistas extra são mantidas dentro da caneta para garantir uma utilização a longo prazo. Esta mesa digitalizadora pode ser ligado a um PC, tablet, ou smartphone através de duas portas HDMI e três portas USB 2.0.

Esta mesa digitalizadora é construída de alumínio anodizado e resina composta de fibra de vidro, garantindo a sua durabilidade. O aço é utilizado para fazer o suporte da caneta. Estes produtos têm sido tratados de modo a garantir a sua longa duração.

Como num mesa digitalizadora típico ou smartphone, o sistema multi-toque ajuda-o a fazer zoom em cada parte do ecrã e a admirar a obra-prima. Esta tecnologia pode ser desactivada ou activada com o premir de um botão.

As teclas de atalho, assim como a tecla Ring, permitem um controlo rápido e intuitivo, sem grandes complicações. Se forem bem dominadas, melhoram a eficiência e ajudam a poupar tempo.

GAOMON S620 mesa digitalizadora barrata

GAOMON S620 Mesa Digitalizadora 8192 Níveis de pressão

8192 sensibilidade à alta pressão e 4 botões expresso personalizáveis pelo utilizador

266 PPS velocidade de transferência / 5080 LPI resolução / 10 mm altura de leitura da lápis

Compatível com Win 7/8/10 e MacOS 10.12 ou superior/software de desenho mais popular

Este é um modelo sem bateria ou bateria que utiliza a tecnologia passiva mais avançada, sem bateria e sem carga. Esta caneta ecológica permite-lhe desenhar, pintar e brincar sem interrupção, evitando interrupções incómodas da sua actividade com um indicador de baixa potência. Além disso, dispõe de 2 botões « Express » programáveis. O interruptor basculante também lhe permite utilizar as funções

8192 sensibilidade à alta pressão e 4 chaves expressas personalizáveis pelo utilizador. Os 4 botões personalizáveis podem ser definidos para mais funções do que se pensa. Isto irá aumentar grandemente o seu fluxo de trabalho enquanto trabalha.

266 PPS taxa de transferência / 5080 LPI resolução / 10mm altura de leitura da caneta / 6,5 x 4 polegadas superfície activa. Este tamanho é mais fácil de transportar e leve.

Compatível com Win 7/8/10 e MacOS 10.12 ou superior/ com software de desenho popular como Adobe Photoshop, Illustrator, Clip Studio, Lightroom, Sketchbook Pro, Manga Studio, CorelPainter, FireAlpaca, OpenCanvas, Paint Tool Sai2, Krita e assim por diante. Também pode ser sincronizado com a aplicação Adobe Acrobat Reader DC signatures se a assinatura digital for necessária.

Mesa digitalizadora Wacom Intuos M

Mesa digitalizadora Wacom Intuos M

Connexion Bluetooth

Compacto, mas preciso

Acessível

Esta Mesa digitalizadora de baixo custo vai apelar aos recém-chegados ao campo. Wacom, o criador deste modelo, não está a fazer a sua primeira tentativa, uma vez que é um dos principais jogadores na indústria de mesa digitalizadora.

Apesar do seu pequeno tamanho, este modelo contém um módulo Bluetooth, permitindo que a tábua seja transportada sem necessidade de cabos. No lado frontal, existem quatro botões que podem ser atribuídos a funções de programação para fornecer atalhos físicos na tábua.

O seu peso leve (250g) e tamanho compacto (7 polegadas) fazem dela uma mesa digitalizadora leve que ocupa pouco espaço na secretária. No entanto, a sua eficiência não é subestimada ao custo das suas medições, uma vez que gere nada menos do que 4096 níveis de pressão, dando-lhe um grau de precisão de desenho incrivelmente elevado!

Qual é a vantagem do produto? Se ainda não tiver uma, esta mesa digitalizadora Wacom fornece ferramentas para desenhar num ecrã. Deve seleccionar dois dos três pacotes de software para descarregar: Corel Painter Essentials 6, Clip Studio Paint Pro, e Corel Aftershot.

Esta Mesa digitalizadora Wacom Intuos S é ideal para dar os seus primeiros passos no desenho digital, particularmente se não tiver muito espaço em casa.

Mesa digitalizadora XP-PEN Artist 15.6 Pro

120% de ecrã IPS anti-reflexo sRGB

60 graus de inclinação e 8192 níveis de pressão

Perfil fino de 11 mm e 8 teclas de atalho personalizáveis

Com uma taxa de actualização de 200 Rps, a caneta P05R tem duas teclas programáveis, pegas inclináveis, e está perfeitamente « sincronizada » com a tábua (rácios por segundo). Poder-se-ia assumir que a sensação de desenho seria muito real.

O painel também tem cores excepcionalmente precisas, pois cobre 88 por cento do espectro NSTC! A mesa XP-Pen não requer um adaptador AC ou uma bateria para carregar; de facto, o cabo USB-C serve como fonte de energia, vídeo, e captura, tudo em um. Os botões de atalho e uma roda de rolagem estão quase sempre dispostos num dos lados curtos, tal como noutros modelos avançados; finalmente, com apenas 11mm, o XP-Pen Artist 15.6 Pro é muito compacto.

  • Visor anti-ofuscante IPS de 15,6 polegadas combina excelente precisão de cor de 88% NTSC (120% sRGB) com ângulo de visão de 178 graus
  • Artist 15.6 Pro Mesa digitalizadora Pro suporta ângulo de inclinação de 60 graus
  • O Stylus P05R sem bateria com níveis de pressão de 8192 oferece o mais alto nível de precisão, controlo e fluidez para esboços e resultados de linha sem esforço e da melhor qualidade
  • O artist 15.6 Pro oferece 8 teclas de atalho personalizáveis, dá-lhe mais opções de personalização e permite-lhe racionalizar o seu fluxo de trabalho para que as suas ideias possam ser expressas mais rápida e facilmente
  • A mesa digitalizadora Artist 15.6 Pro é compatível com Windows 10/8/7 (32 / 64bit), Mac OS X (versão 10.10 ou superior) e Photoshop, Painter, Illustrator, Clip Studio e muitos mais. E o suporte AC 41 previne o escorregamento ou a oscilação, o que beneficiará os seus olhos e mãos
HUION WH1409 Mesa Digitalizadora

Mesa Digitalizadora HUION WH1409

Área activa: 13,8" x 8,6" polegadas

Bateria de iões de lítio (Li-ion) incorporada de 2000mAh

12 hotkeys / stylus com 8192 níveis de sensibilidade à pressão

A mesa digitalizadora HUION WH1409 é muito grande. Permite desenhar livremente com dimensões de 26,6 x 45,5 x 1,6 cm e uma área activa de 13,8 x 8,6 polegadas. É sem fios e funciona até um alcance de 12 metros, com uma bateria de 2000 mAh que dura mais de 40 horas. Para prolongar este tempo, a mesa digitalizadora pode ser ligada a uma tomada eléctrica.

A mesa digitalizadora é bastante ergonómica, com 12 teclas de atalho no lado que lhe permitem aceder rapidamente a funções pré-configuradas. Tem um visor de 5080 LPI com 2048 níveis de pressão e 230 RPS. Nesta mesa, é evidente que poderá desenhar de forma óptima e precisa. Finalmente, considerando o seu tamanho, a mesa é extremamente leve (apenas 1 kg).

Esta mesa digitalizadora HUION é extremamente fácil de utilizar. É claro que precisará de alguma prática para se apoderar dela. É leve e sem fios, e as 12 teclas acessórias tornam-na ainda mais útil. Tem também uma capacidade de armazenamento de 8 gigabytes, o que lhe permite transferir o seu trabalho periférico. O cabo USB que liga a mesa digitalizadora ao dispositivo tem 1,5 metros de comprimento. É óptimo para desenhar, pintar, colorir e outros trabalhos gráficos, para o ajudar a tirar o máximo partido do seu tempo.

A maioria dos sistemas operativos e aplicações gráficas são compatíveis com a mesa. Não terá de perder tempo a tentar pôr o seu mesa digitalizadora a funcionar porque o manual do utilizador contém instruções de instalação tanto para Windows como para Mac. Os controladores mais recentes estão disponíveis no website do fabricante e são extremamente simples de instalar (não é necessário ser um perito).

Como escolher a sua mesa digitalizadora ?

Gostaria de entrar no desenho digital? Que ideia brilhante! Provavelmente veio a esta página porque está interessado em mesa digitalizadora. Muitos produtos estão disponíveis, e algumas marcas também dominam o mercado com modelos de alto desempenho, estabelecendo-se como líderes da indústria. Os fabricantes vendem uma variedade de escolhas, desde uma simples mesa digitalizadora até uma mesa digitalizadora com um ecrã para profissionais ou amadores interessados na pintura digital.

Uma mesa digitalizadora é uma ferramenta importante para os interessados em estudar a pintura digital (também conhecida como desenho assistido por computador em francês).

Várias questões surgem instantaneamente, uma das quais é a escala da superfície de trabalho. Em qualquer dos casos, a maior parte destas questões está coberta nas suas especificações. Recomendamos que leia este guia para os compreender melhor.

Quais são os diferentes tipos de mesa digitalizadora?

Existem três tipos de comprimidos gráficos:

  • As mesas digitalizadoras clássicas com uma caneta, ligadas ao computador com ou sem fios
  • Comprimidos que incorporam um ecrã, estes são um pouco mais caros mas mais fáceis de utilizar
  • Comprimidos autónomos, como um iPad Pro ou comprimidos profissionais como o « Mobile Studio pro » da Wacom.

Outra categoria, um pequeno OVNI, cadernos electrónicos podem entrar neste mercado porque a necessidade é de guardar as suas notas ou esboços e transferi-los para o seu computador, smartphone ou ipad. De facto, é uma mesa digitalizadora sobre a qual é colocado papel verdadeiro com canetas ou lápis reais encadernados « magneticamente ». Depois de desenhar ou escrever, as suas notas, desenhos e esboços são guardados como ficheiros png, jpeg, etc.

Quais são as características essenciais de uma boa mesa digitalizadora ?

Quer manter-se móvel: escolha um modelo pequeno compatível com o seu smartphone, ou escolha um iPad Pro. Pelo contrário, se a sua actividade é sedentária, vá para o Huion Kamvas GT-191: preço acessível, ecrã de 19 polegadas, os 3,3 kg não serão um problema uma vez que a mesa permanecerá bem tintada na secretária.

Inclinação Stylus

Se for um pintor experiente, será imperativo seleccionar uma tábua com capacidade de inclinação da caneta para capturar ou simular a dança da virola e os caminhos sinuosos do tufo de cabelo no seu novo arsenal de escovas.

A ergonomia também é importante, com alguns botões e barras deslizantes para aumentar a produtividade para zoom, apagamento, troca de ferramentas, desfazer e muito mais. É melhor testar as prateleiras da loja antes de comprar. Botões mal colocados, criação impossível de atalhos, cursor não adaptado aos utilizadores esquerdinos, em suma, cada pessoa tem os seus pequenos hábitos e seria uma pena encontrar-se com uma tábua que não corresponde às suas necessidades.

Desenha melhor com uma mesa digitalizadora ?

Devo avisá-lo, não vai melhorar o seu nível de desenho com uma mesa digitalizadora, é como comprar novos pincéis. Vai melhorar a experiência de desenho digital que já notou que é impossível desenhar correctamente com o rato ou trackpad. Terá, após um tempo de adaptação ao pequeno intervalo entre a linha e a sua aparência, uma experiência que será praticamente a mesma que teve quando costuma desenhar.
O que é diferente :
Há um ligeiro intervalo entre o traço com o estilete e o seu aparecimento no ecrã. Terá de se habituar a isto. Vá e teste os comprimidos, poderá ficar agradavelmente surpreendido com o Ipad Pro. A elevada taxa de actualização do ecrã e da caneta oferecem conforto e uma sensação real de instantaneidade.

Software

Alguns comprimidos são entregues com software gratuito, outros com licença perpétua ou por assinatura. Não descure este ponto porque pode mudar o jogo, tanto em termos de orçamento como de ergonomia. Os profissionais irão naturalmente recorrer à suite Adobe com comprimidos clássicos. Para os proprietários de iPad Pro, as aplicações Adobe Fresco, Flow e, obviamente, Procreate são referências essenciais.

Como utilizar uma mesa digitalizadora?

A grande maioria das mesas digitalizadoras funcionam ligadas a um computador (ligadas através de um cabo USB, por exemplo). Para desenhar e, portanto, ver a trama apresentada no ecrã, terá de instalar software de desenho digital no seu computador (tal como Adobe Illustrator ou GIMP para citar apenas dois).

Por outro lado, alguns modelos de mesas digitalizadoras funcionam autonomamente: a tecnologia avançada torna possível desenhar em papel real e retranscrever o desenho digital num computador em tempo real (ou não).