Melhor robô aspirador

Procura um dispositivo de limpeza potente mas fácil de usar? Os aspiradores robóticos são os melhores aliados para si e para a sua casa.

Muito prático, o aspirador robotizado é o dispositivo ideal que se encarregará de todo o trabalho de limpeza para si. O aspirador robot funciona em total autonomia e permitir-lhe-á evitar as tarefas domésticas. O aspirador robot funciona de forma autónoma, pelo que não terá de se preocupar com dores nas costas e fadiga durante a limpeza. Não terá de mover um músculo graças a este dispositivo que combina o útil com o agradável.

Seleccionámos para si os 8 melhores aspiradores robotizados. Aqui está uma comparação completa e detalhada que o ajudará a escolher o aspirador robô que melhor se adapta às suas necessidades!

Os melhores aspiradores robôs em 2021

Coloque o seu cursor sobre o título azul para descobrir todas as características

Aspirador Robô DOMOOVA DRV50

DOMOOVA DRV50 - Aspirador robótico para animais

Poderoso bocal de sucção "Direct Power"

Tecnologia "Double Clean": aspirar e limpar

"Easy Animal": adequado para pêlos de animais

O aspirador robotizado DOMOOVA DRV50 pode ser rapidamente transformado num robô de limpeza do chão graças ao seu engenhoso e único sistema « Double Clean ». As tecnologias « Easy Animal » e « Direct Power » oferecem ao robô DRV50 uma aspiração directa e potente de todo o pó, pêlo e pêlo de animais de estimação. Um robô muito funcional que se adaptará à sua casa graças à sua forma compacta e aos seus rápidos movimentos « Easy Move ».

O DRV50 está equipado com um potente bocal de sucção central que lhe permite aspirar eficazmente quaisquer detritos ou aglomerados de pó, bem como cabelos e pêlos de animais de estimação, sem o risco de ficarem emaranhados à volta de uma escova central. O sistema de aspiração « Direct Power » assegura que o DOMOOVA DRV50 limpa a sua casa da melhor maneira possível e poupa tempo durante a manutenção.

O DOMOOVA DRV50 está equipado com a tecnologia « Double Clean »: ele aspira ou lava os seus pavimentos de forma independente, o que lhe oferece uma limpeza completa e completa dos seus pavimentos duros. Os sensores do tanque permitem ao DRV50 reconhecer o tanque de água ou de pó com que está equipado para se transformar num aspirador robot ou num robot de limpeza do chão. O depósito de 300ml do DRV50 é conveniente e fácil de limpar. Está equipado com uma pega de transporte para uma boa aderência e uma tampa que oferece acesso directo aos filtros de vácuo, útil para a limpeza.

O robô DRV50 é o aliado ideal para proprietários de animais de estimação: graças ao bocal de sucção central do DOMOOVA DRV50, esqueça os problemas de pêlos de animais de estimação ou de pêlos emaranhados. A tecnologia « Easy Animal » permite-lhe aspirá-los eficientemente, bem como quaisquer outros detritos e aglomerados de pó. Outra vantagem é que a manutenção do aparelho é mais rápida e fácil.

DOMOOVA DRV50 assegura uma filtração completa graças aos seus dois filtros de sucção. O filtro principal retém o maior pó e pode ser limpo com água limpa. O filtro HEPA, com alta protecção, recupera as partículas mais finas, muitas vezes a causa de alergias e doenças respiratórias, tais como a asma. Com esta dupla protecção, a DRV50 ajuda-o a manter uma casa saudável com uma atmosfera respirável.

O robot de limpeza e aspirador DOMOOVA DRV50 vem com um controlo remoto que lhe permite aceder a todas as suas funções: ligar o aparelho, seleccionar o modo de limpeza, orientação manual, pausar e regressar à base de carregamento. O controlo remoto é também essencial para a « programação 24/7 » do robô.

AMIBOT Signature Edition Jungle

APP AMIBOT HOME ligado (iOS & Android)

Desenho de um artista francês

Modo " Vácuo ou Lavagem "H2O"

Com um capuz desenhado por um artista francês, a AMIBOT Signature Jungle Edition apresenta desenhos coloridos e originais. É controlado a partir de um smartphone utilizando a aplicação AMIBOT HOME, disponível em Android e iOS. Este robô está equipado com uma escova central de borracha, duas escovas laterais, um tanque de pó de 400 ml e um tanque de água de 300 ml. Também apresenta tripla filtração HEPA antialergénica, ideal para pessoas com asma ou alergias a ácaros.

Traga a tendência da selva para dentro de casa com esta edição colorida e elegante. Este dispositivo moderno e tecnológico é ideal para acrescentar um pouco de verde à sua casa. O exuberante capô com as suas escovas verdes laterais é directamente inspirado pelo mundo cintilante da selva. A sua casa irá sucumbir ao estilo tropical na sua totalidade.

  • Ligado à aplicação AMIBOT Home disponível AMIBOT Home no Android e AMIBOT Home no iOS
  • Controlo remoto a partir de qualquer lugar!
  • Escova central de borracha
  • Tecnologia H2O: Aspirar ou lavar o chão de uma só vez
  • Tecnologia « IntuitiVe Navigation »: movimento optimizado graças ao giroscópio integrado
  • Potente sucção: « Puro poder »
  • Tecnologia « SenSitive »: transpõe suavemente os obstáculos para cobrir rapidamente áreas até 200m²
  • Tripla filtração HEPA
  • Orientação da aplicação, do controlo remoto ou directamente na tampa do dispositivo
  • Capacidade do tanque de pó: 400ml
  • Área recomendada com depósito de poeira: 200m² (2.500 sq ft)
  • Capacidade do tanque H2O: 300ml
    Superfície recomendada com tanque H2O: 140m².
  • Programação diária variável: dias e horas
  • Sensores de vácuo e de obstáculos

A Edição AMIBOT Signature Jungle é ideal para uma limpeza diária sem esforço da sua casa. Adequado para áreas até 200 m² graças à sua autonomia de até 2h30, limpa todos os tipos de pavimentos. Com uma espessura de apenas 7,2 cm e um peso leve de 2,5 kg, o robô pode caber debaixo da maioria dos móveis (mesa de café, poltrona, sofá, etc.). O seu diâmetro de 31 cm facilita a sua deslocação, mesmo em frente de obstáculos. É coberto com uma capa de plexiglass muito resistente e vem com uma « edição da Jungle » de saco de feltro. Pode levar tempo para si enquanto o robô limpa.

O AMIBOT Signature Robot Aspirador e Lavador é compatível com a aplicação móvel AMIBOT HOME, disponível em AMIBOT Home no Android e AMIBOT Home no iOS. Isto significa que pode gerir o seu aparelho na ponta dos seus dedos e remotamente! Com esta aplicação, pode:

  • Iniciar, pausar ou parar um ciclo de limpeza
  • Dirigir ou programar o robô
  • Escolha um modo de limpeza
  • Ajustar a potência de sucção dos pavimentos
  • Aceder ao histórico de limpeza com uma vista de mapa para ver onde o robô limpou
  • Partilhar o robô com toda a sua família
  • Criar cenários de automatização
  • Emitir um sinal sonoro do robô para o encontrar

Algumas destas características são também acessíveis a partir do controlo remoto fornecido.

Ecovacs Deebot 710 - Aspirador Robotizado

Ecovacs Deebot 710 - Aspirador Robotizado com câmara de mapeamento

Limpeza inteligente com cartografia

Filtração de alto desempenho

Controlo remoto via WiFi

Um potente aspirador robô que está equipado com muitas características e tecnologias. O seu design fino e os seus vários processos de limpeza oferecem-lhe um resultado de limpeza perfeito.

Tecnologia de mapeamento Smart Navi 2.0: esta característica permite que o seu aspirador robô ECOVACS tome as dimensões exactas da sua casa graças à sua câmara. Mapeia a sua casa assim que é ligada para um ciclo de limpeza. Os elementos que memoriza são preciosos e essenciais para o seu robot aspirador de pó, a fim de o ajudar a optimizar a sua futura limpeza. Esta tecnologia permite ao DEEBOT 710 optimizar as suas passagens e, por conseguinte, melhorar o seu desempenho, uma vez que não limpará repetidamente o mesmo local ou áreas já limpas.

Carregamento automático para maior conforto: Esta característica é uma vantagem que automatiza totalmente o funcionamento do seu aspirador. Não é necessária qualquer intervenção da sua parte. O robô DEEBOT 710 regressa à sua base de carga assim que a sua bateria estiver demasiado fraca para continuar o seu trabalho.

Não se preocupe com o seu mobiliário com este aspirador de robôs ECOVACS. Está equipado com sensores anti-colisão, bem como pára-choques absorventes que lhe permitem evitar qualquer colisão com o seu mobiliário ou queixas. Muito eficiente, pode confiar no seu robô DEEBOT 710. É alérgico ou asmático e teme o pó? O sistema de filtragem deste robô foi pensado e concebido para limitar ao máximo os factores que causam alergias ou asma. Este aspirador robot é composto por 3 tipos diferentes de filtros para responder a estes problemas: 1 filtro de metal trançado, outro em espuma e um último com partículas finas. Esta combinação forma uma filtração muito eficaz e eficiente.

Se quiser que o seu DEEBOT 710 comece com o programa « AUTO CLEAN », basta premir o botão na parte superior do robot. Simples e eficaz, inicia directamente o seu ciclo de limpeza.

Pode controlar e observar o seu DEEBOT 710 onde quer que esteja. De facto, a aplicação denominada « ECOVACS » dá-lhe acesso a várias opções que lhe dão a mão sobre a actividade do seu aspirador robô. Pode gerir várias coisas tais como iniciar e parar, verificar o relatório de limpeza mas também definir a contagem decrescente.

A actualização OTA é uma funcionalidade integrada no seu robô DEEBOT 710, de modo a permanecer constantemente actualizado sem ter de ajustar nada. Esta característica é interessante porque garante uma limpeza perfeita e controlada.

iRobot Roomba 981 : aspirador robot de alto rendimento

Sistema de navegação de alto desempenho / cobertura de superfície perfeita

Sucção potente para migalhas e pó em tapetes e pavimentos duros

Tempo de carregamento rápido / Fácil de remover o tanque / Fácil de usar

O ROOMBA 981 é um aspirador robô de alta qualidade com excelente desempenho. Está equipado com uma câmara para navegar enquanto analisa o seu ambiente. Será capaz de mapear a sala com a ajuda de sensores de proximidade e criará uma imagem 3D da sala que guardará na sua memória. Detectará os locais a serem limpos em prioridade.

Graças ao seu sistema de limpeza AeroForce e aos seus movimentos inteligentes e uma correcta autonomia, é adequado para a limpeza de grandes superfícies.

Através da aplicação iRobot HOME, pode ser controlada remotamente e informa-o sobre o progresso do seu trabalho.

Se para o seu lançamento, o seu principal defeito era o seu preço elevado (1000 euros), sofre uma queda muito consequente do seu preço e torna-se um robô muito topo de gama com uma excelente relação qualidade/preço.

Se este robô corresponder às suas expectativas, talvez seja sensato não esperar demasiado tempo para decidir, porque este aspirador robô é um dos aspiradores obrigatórios do seu género.

O poder de sucção é excelente. Por exemplo, o cabelo comprido ou manchas grandes são facilmente limpos com o Roomba 981. A função de limpeza de manchas permite ao robô localizar este tipo de mancha e ir a ela várias vezes. Também detecta automaticamente o tipo de piso em que se encontra, de modo a aumentar automaticamente o seu poder de sucção se for um tapete, por exemplo.

A Roomba 981 sabe sempre onde está e para onde vai graças ao seu muito bom sistema de navegação. Antes de começar, mapeia a sala. Estão incluídas duas paredes virtuais que lhe permitem definir áreas onde o robô não deve ir.

Este aspirador robô é multifuncional. Navega facilmente nas salas e simplesmente reconhece o lugar onde se encontra graças à sua cartografia. É um dos melhores robôs do mercado.

 

Roomba 671 - Aspirador robot com ligação Wifi

Roomba 671 - Aspirador robot com ligação Wifi

Sistema de limpeza eficiente em três fases

Trabalha com o seu Assistente de Voz

Sensor de obstáculos e de vácuo

O aspirador robotizado iRobot Roomba 671 é um dispositivo moderno e elegante que encontrará facilmente o seu lugar em sua casa. De facto, para o desenvolver, a marca escolheu um design muito sóbrio, principalmente decorado com preto, que contrasta radicalmente com dispositivos mais originais como o aspirador Puppyoo WP9005B ou mesmo o RO3731EA da Rowenta, por exemplo. Em termos concretos, qualquer que seja o design interior da sua casa, o iRobot Roomba 671 irá encaixar perfeitamente.

Mas o que faz a força dos aspiradores robots iRobot na gama Roomba é o facto de terem sido concebidos para serem utilizados de forma intensiva e indefinida. É por isso que o iRobot Roomba 671 tem uma qualidade geral excepcional. É feito de um plástico inventado por iRobot que é extremamente resistente. Os componentes mecânicos são na sua maioria feitos de aço inoxidável e podem ser considerados inquebráveis.

O aspirador robotizado iRobot Roomba 671 é um equipamento incrivelmente eficiente que oferece um sistema de limpeza em três fases. Em primeiro lugar, as suas escovas irão remover a sujidade do chão e depois direccioná-la para o sistema de aspiração antes de ser recolhida no caixote do lixo. Assim, desde os detritos até às mais pequenas partículas de pó, tudo será removido do seu chão, assegurando-lhe um resultado final que pode muito bem impressioná-lo.

Mas onde o aspirador robotizado iRobot Roomba 671 se destaca de todos os outros aspiradores da sua categoria é no facto de a sua cabeça de limpeza ser capaz de se ajustar automaticamente em altura para garantir sempre uma limpeza perfeita. Além disso, tem também uma tecnologia chamada Dirt Detect que lhe permite detectar as áreas da sua casa que precisam de ser limpas. Assim, depois de o ligar ao seu berço de carga e de o ligar, a única coisa que terá de fazer é deixá-lo fazer o trabalho, nem mais nem menos.

Robô aspirador AMIBOT Animal XL H2O Connect

Dispositivo ligado compatível com iOS e Android

Tanque de pó de 750ml de capacidade / tanque de fluxo controlado de 300ml de capacidade

Giroscópio integrado para óptimas trajectórias

O AMIBOT Animal XL H2O Connect é ideal para animais de estimação de pêlo grande ou comprido. O seu grande tanque de poeira recolhe uma grande quantidade de cabelo e outros detritos. Adequado para áreas até 200m², o robô adapta-se às suas necessidades: aspira ou lava o chão graças ao seu tanque H2O. Com um diâmetro de 33cms e uma altura de 8cms, o robô cabe sob a maioria dos móveis baixos. Pesando apenas 2,7kg, é fácil de manusear e confortável de usar.

A aplicação AMIBOT Home mobile é muito fácil de usar. Intuitivo, basta ligar a uma rede WiFi e criar uma conta com um endereço de correio electrónico e pronto! Uma vez ligado, pode personalizar o seu perfil e gerir a sua família definindo papéis (administrador ou não) para cada membro. A partir deste espaço, tem também acesso ao centro de ajuda e à gestão de notificações. A partir do menu Cenário, é possível ligar vários robots Animais e criar automatizações para os controlar ao mesmo tempo: por exemplo, é possível lançar vários robots ao mesmo tempo com um único clique e definir diferentes modos de movimento para cada um deles. Para criar automatizações, os robôs devem ter sido emparelhados previamente e devem aparecer na página inicial da aplicação.

Relativamente ao robô, pode modificar os seus parâmetros, repor os seus dados tais como a vida das escovas laterais, a escova principal ou o filtro! Estes dados de desgaste são baseados no tempo de utilização do robô. Em cada substituição, certifique-se de repor os parâmetros para um acompanhamento adaptado. Finalmente, quando se utiliza o modo de limpeza Smart, o robô oferece-se para seguir a sua limpeza em tempo real utilizando um mapa. Este mapa é reiniciado em cada ciclo, mas depois está disponível directamente no histórico de limpeza do robô. Um pequeno extra para verificar as áreas limpas pelo seu fiel aliado!

É o orgulhoso dono de um cão/gato grande ou de pêlo comprido, mas a sua casa sofre: o seu chão está coberto de pêlo. O AMIBOT Animal XL Connect é o parceiro perfeito para resolver este problema. Com um grande recipiente de 750ml de pó, recolhe uma grande quantidade de resíduos antes de ficar cheio. Graças ao seu bocal de sucção, os detritos são sugados directamente para dentro do tanque. Sem escovas intermédias, a manutenção é fácil. As duas escovas laterais permitem ao robô alcançar os lugares menos acessíveis e limpar nos cantos mais pequenos. Acompanhado por uma parede virtual, tem a possibilidade de delimitar uma área a fim de adaptar o circuito do Animal XL ao seu interior. Por exemplo, a parede virtual é particularmente útil para proibir o robô de se aproximar das tigelas das suas bolas de cabelo.

Para ainda mais paz de espírito, pode programar o seu robô nas horas e dias que quiser. Com uma autonomia de 100 minutos, só terá de descarregar o caixote do lixo, o Animal XL reiniciará de acordo com o programa feito. Autónomo, voltará à sua base de carga uma vez concluído o ciclo de limpeza. O AMIBOT Animal XL Connect oferece 6 modos de viagem acessíveis a partir da aplicação móvel ou do controlo remoto. AUTO, Mapeamento, SPOT e regresso aos modos de base de carregamento são também acessíveis a partir do capô do robô.

Como escolher o seu aspirador robot

Como funciona um aspirador robô

Com os aspiradores robotizados, as marcas prometem tirar o drudgery da limpeza. Em teoria, os aspiradores robotizados podem limpar todos os tipos de pavimentos.

A maioria dos dispositivos está equipada com uma escova rotativa e escovas laterais. As escovas laterais apanham pó e sujidade ao longo das paredes e nos cantos antes de a empurrar para a escova principal. O pó e os detritos são depois sugados e enviados para o tanque.

Algumas unidades têm uma aspiração directa, sem escova rotativa, semelhante à dos aspiradores de vasilha (o desempenho de aspiração é um dos critérios chave no nosso teste de vácuo de vasilha).

Os aspiradores robóticos não estão equipados com um saco, mas sim com um simples tanque de plástico. Isto deve ser esvaziado regularmente.

A maior parte das vezes, a utilização destes robôs é muito simples. Basta ligá-los ou programá-los, e o dispositivo faz o resto.

Dica. Antes de iniciar o aspirador numa sala, é aconselhável remover todos os objectos que possam ficar presos nas escovas do robô, tais como pequenos brinquedos. Cuidado com os cabos e tapetes eléctricos que podem ficar emaranhados nas escovas de limpeza.

Principais características a ter em conta

Dimensões do aspirador robotizado
As dimensões do aspirador robotizado são importantes. De facto, para uma limpeza eficiente, o aspirador deve ser capaz de passar por baixo do mobiliário, mas também entre diferentes obstáculos, tais como as pernas de uma cadeira. Portanto, lembrem-se de verificar o seu diâmetro e altura.

O peso é menos importante. Contudo, se levantar regularmente o aparelho para o guardar ou mudar de pavimento, pode valer a pena escolher um que não seja demasiado pesado.

Programação do aspirador robotizado
Para operar um aspirador robô, este deve ser programado. A programação deste tipo de dispositivo é normalmente bastante simples. Só tem de escolher um dos modos de limpeza:

para a limpeza completa de uma sala: « auto », « normal » ou « limpeza » (os termos podem mudar de um modelo para outro) ;
para aspirar uma área mais precisa: « mancha » ou « localizada ».
Alguns modelos oferecem programas mais abrangentes. Estes permitem ajustar o nível de poder de sucção de acordo com o tipo de pavimento (chão duro, parquet, alcatifa, etc.).

Há também robôs que lhe permitem programar um início atrasado ou uma limpeza periódica, todos os dias ou todas as semanas, por exemplo. Os modelos ligados também oferecem a possibilidade de lançar o aparelho à distância, através de uma rede Wi-Fi. Por outro lado, outros modelos mais básicos têm apenas um simples botão de ligar/desligar.

Carregamento do aspirador robótico
A maioria dos aspiradores robotizados são carregados através de uma estação de carga no chão. Para uma carga completa, demora entre 1 e 8 horas, dependendo do modelo. Alguns robôs são concebidos para chegarem à sua estação sozinhos. Outros, por outro lado, devem ser ligados manualmente a um carregador.

Nota: um robô na sua base continua a consumir electricidade uma vez carregado, mas também enquanto a estação de carga estiver ligada. Alguns estão equipados com um botão de ligar/desligar para limitar o consumo de energia em espera sem ter de desligar a ficha da tomada.

Autonomia dos robôs
Os aspiradores robóticos são sem fios, pelo que só funcionam com bateria. Dependendo do tamanho da sua casa e da superfície a ser limpa, ter este critério em conta. No entanto, alguns modelos são capazes de regressar à sua base quando são descarregados, depois retomam o trabalho onde pararam.

Sensores
Os aspiradores robóticos movem-se pela sala e mudam de direcção assim que encontram um obstáculo. Mas embora as marcas se orgulhem dos seus sistemas de navegação – câmaras, sensores ultra-sónicos, giroscópios, etc. – há por vezes uma lacuna entre a teoria e a prática. De facto, os robôs esbarram frequentemente em obstáculos – na sua maioria sem brutalidade – tais como as pernas das mesas ou cadeiras. Por outro lado, os aspiradores robotizados são geralmente muito bons na detecção de fendas, o que os impede de cair das escadas.

Os aparelhos também cobrem bem as salas. No entanto, não deve ser demasiado exigente quanto aos resultados ao longo das paredes, nos cantos ou à volta de obstáculos como o mobiliário.

Tanque
Todos os aspiradores robotizados são sem saco: o pó é recolhido num tanque. A lata é acessível a partir do topo ou da parte de trás da máquina, ou a partir da parte de baixo, o que é menos conveniente. A sua capacidade varia de um modelo para outro. Pode ser muito pequeno (menos de 0,3 l) ou mais generoso, até 0,6 l ou mais. É geralmente limitado pela necessidade de conceber aspiradores de tamanho razoável. Os robôs devem ser capazes de se moverem pela sala de forma fácil e independente. Mas tenha cuidado! A capacidade do tanque não significa nada: pode ser espaçoso sem se encher completamente uma vez em situação.

Além disso, para uma limpeza eficaz, é preferível esvaziar o tanque regularmente, ou mesmo após cada utilização, dependendo do seu tamanho. Lembre-se também de limpar o filtro associado.

Para o ajudar a saber quando limpar o aspirador, as paredes do tanque são geralmente transparentes. Alguns modelos estão equipados com indicadores de manutenção para alertar o utilizador. No entanto, estes alertas são muitas vezes de eficácia limitada, uma vez que só são desencadeados quando o tanque está cheio. É portanto necessário verificar visualmente o nível de enchimento.

Note-se que a praticidade do tanque robotizado é avaliada em cada um dos aspiradores robotizados no nosso teste (indicadores de manutenção, acesso ao tanque, remoção, facilidade de limpeza, etc.).

Diferenças entre movimentos aleatórios e mapeados de robôs aspiradores

Deslocamento aleatório
Alguns aspiradores movem-se de forma aleatória. O dispositivo alterna a sua trajectória de acordo com o que percebe do seu ambiente directo. Pode mover-se em linha recta, em espiral ou em torno de objectos. Estes robôs podem evitar obstáculos de duas maneiras. Alguns dispositivos entram em contacto com objectos, tais como um vaso colocado no chão, uma perna de mesa… Eles mudam a sua trajectória depois de esbarrarem com eles – geralmente sem brutalidade. Outros robôs detectarão estes objectos à distância utilizando, por exemplo, ultra-sons.

Mapeamento e mudança
ome modelos mapeiam o espaço de modo a mover-se – pelo menos teoricamente – de forma mais eficiente. Estes dispositivos têm normalmente sensores mais sofisticados, tais como câmaras e telémetros a laser.

No entanto, não existe um sistema ideal que permita que os aspiradores robotizados cubram uma área inteira. A presença de um ou de outro não é, portanto, necessariamente um critério de escolha. Por outro lado, é essencial – para uma eficácia óptima – assegurar o seu bom funcionamento. O mais importante é que funciona!

Quanto ao vácuo, a maioria dos aspiradores detectam-no muito bem, o que os impede de cair, por exemplo, pelas escadas.

Aspirador ligado: é realmente útil?

Como gostaria de montar a webcam? Muitas webcams vêm com um suporte especial que pode ser montado na borda superior do ecrã. Há também versões que vêm com um suporte destacável, permitindo-lhe utilizar um tripé, que é mais confortável para se posicionar ao lado do ecrã.

Se quiser parar a luz de fundo de uma janela próxima ou usar a sua câmara para transmitir enquanto joga, este é o caminho a seguir. Algumas webcams, como a Logitech StreamCam, têm um ângulo de 90 graus, o que permite que a montagem seja pendurada no lado curto do ecrã.

Como manter um aspirador robotizado

Os aspiradores robóticos são compostos por várias peças que são concebidas para assegurar o seu bom funcionamento. Por conseguinte, é importante manter adequadamente cada parte do dispositivo para uma sucção óptima.

O tanque
O tanque recolhe e armazena o pó e os detritos. Para um desempenho óptimo, é importante esvaziá-lo regularmente. Além disso, deve também limpar o recipiente do pó. Pode usar um aspirador de lata se tiver um. Limpá-lo com água não é necessariamente uma boa ideia, uma vez que nem todos os tanques e especialmente os seus filtros são laváveis. Se o fizer, não se esqueça de o deixar secar antes de o voltar a pôr dentro (pelo menos 24 horas). Lembre-se também de verificar se nada está a bloquear a sucção antes de substituir o tanque no seu alojamento.

As escovas
As escovas recolhem o pó e a sujidade. Para manter a eficiência destas escovas, é importante limpá-las. Para tal, remover manualmente o pêlo e o pêlo de animal de estimação preso nas várias escovas. Em seguida, utilizar um pano seco ou um aspirador de lata para terminar a limpeza.

Filtros
Os filtros são utilizados para bloquear a sujidade. Para serem eficazes, devem estar limpos. Idealmente, utilizar um potente aspirador de lata ou um compressor de ar (ao ar livre).

Para limpar filtros laváveis, retirá-los da unidade e enxaguá-los debaixo da torneira com água fria. Deixá-los secar completamente – pelo menos 24 horas – antes de os substituir.

Alguns filtros são chamados « permanentes », o que não significa que sejam « livres de desgaste ». Se forem perfurados ou excessivamente sujos, troque-os imediatamente antes que o pó entupa o interior do seu vácuo. Por outro lado, se os seus filtros não forem permanentes, troque-os pelo menos uma vez por ano, ou mais frequentemente se estiverem deteriorados ou se as instruções de funcionamento o incitarem a fazê-lo.

As rodas
Para assegurar que o robô pode mover-se eficientemente na sala, verificar se nada está no caminho da sua rotação. Se houver, remover suavemente qualquer sujidade. O Dyson 360 Eye tem pegadas.

Os sensores
Os sensores estão lá para ajudar o robô a encontrar o seu caminho e evitar obstáculos. Para garantir o seu bom funcionamento, limpar regularmente os sensores. Tenha cuidado! São frágeis. Limpe-os suavemente com um pano húmido.

O robô
Lembre-se também de limpar o seu aspirador robot. Tenha cuidado! Não imergir o aparelho em água e evitar a utilização de produtos domésticos, uma vez que isto poderia inutilizá-lo. Limpe-o simplesmente com um pano.