Melhor impressora

A tipografia tornou-se uma obrigação, tanto no escritório como em casa. Para administração e papelada, para fotografias ou para digitalização, há muitas funções que se podem esperar de um tal dispositivo. E é por isso que existem variantes multifuncionais, capazes de fotocopiar, imprimir, digitalizar e até de enviar faxes! Convidamo-lo a descobrir as melhores impressoras a comprar, antes de consultar o guia de compras para mais informações.

As melhores impressoras em 2021

Coloque o seu cursor sobre o título azul para descobrir todas as características

Impressora móvel HP OfficeJet 200

Impressora portátil HP OfficeJet 200

resolução de impressão até 4800 x 1200

Impressora portátil com ecrã LCD

Porta USB 2.0 e compatível com qualquer rede wifi

A sua forma rectangular e plana é muito prática e sugere o seu potencial. Em termos de estilo, não ficará certamente desapontado. As suas dimensões são 36,4 x 18,6 x 6,9 cm, o que lhe permitirá levá-lo para todo o lado. Esta impressora HP OfficeJet 200 tem um grande ecrã retroiluminado.

A qualidade de impressão é muito satisfatória e produz efeitos excepcionais. Com uma resolução de impressão que atinge 4800 x 1200, as impressões são claras, nítidas e precisas. A impressora HP Office JET 200 está equipada com tecnologia de jacto de tinta e permite imprimir fotografias, vários documentos ou mesmo revistas com grande precisão.

A impressora HP Office JET 200 está equipada com uma porta USB 2.0 e é compatível com qualquer rede wifi. Pode imprimir remotamente utilizando as aplicações ePrint e Airprint. Para além da sua excelente mobilidade, está equipado com um conjunto de software que assegura as suas funções e simplifica a tarefa do utilizador: HP Google Drive, HP Drop box e Microsoft DotNet.

Finalmente, esta impressora portátil pesa pouco mais de 2kg e pode imprimir a uma velocidade de 6 segundos para uma página a preto e branco e 10 segundos para uma página a cores.

Brother MFC-L2710DW Impressora Multifuncional

Brother MFC-L2710DW Impressora Multifuncional

Pode imprimir até 32 páginas por minuto / Impressão automática frente e verso

ompatibilité sans fil, Ethernet et USB

Alimentador automático de documentos para facilitar a cópia e digitalização de várias páginas

Procura uma impressora monocromática acessível que também possa copiar, digitalizar e enviar por fax? A impressora Brother MFC-L2710DW oferece um preço atractivo, muitas características práticas, um design moderno, e uma velocidade impressionante. Tem também uma bandeja de papel de 250 páginas, um alimentador automático de documentos de 50 páginas para impressão e digitalização, um fax modem de 33,6 Kbps, e uma bandeja de papel manual separada. Pode ligar-se via cabo USB, porta Ethernet ou rede sem fios, e até utilizá-lo directamente do seu portátil através de uma rede ad hoc.

Tal como a maioria das impressoras multifunções Brother acessíveis, o MFC-L2710DW tem uma bandeja de papel automática de 250 páginas e uma bandeja de papel manual separada para folhas mais grossas e envelopes. O MFC-L2710DW apresenta um visor LCD monocromático de duas linhas, um teclado numérico de 10 teclas, e vários botões para copiar, enviar faxes, e utilizar várias funções.

A impressora Brother MFC-L2710DW pode ser ligado a um PC via cabo USB, à sua rede via cabo Ethernet, ou à sua rede Wi-Fi. Poderá também imprimir directamente do seu dispositivo móvel utilizando o Wi-Fi Direct. Poderá também imprimir documentos através do Google Cloud Print, Apple Air Print, e Brother’s app, iPrint&Scan.

Numa base diária e para uso padrão, A impressora Brother MFC-L2710DW é rápido, uma vez que lhe permitirá imprimir entre 32 e 36 páginas por minuto. As impressoras Canon e HP ao mesmo preço são muito mais lentas, com apenas cerca de 24 páginas por minuto. A impressora MFC-L2710DW oferece uma excelente impressão monocromática a laser e uma resolução impressionante de 2400 x 600 dpi.

O scanner tem uma resolução máxima de 1200 x 1200 dpi. Se utilizar o alimentador automático de documentos, pode utilizar uma resolução máxima de 600 x 600 dpi.

HP Tango X - Impressora Wi-Fi

HP Tango X - impressora conectada ideal para o domicílio

Impressão de todos os formatos desde 10×15 cm até A4

Instalação fácil e impressão rápida

Aplicação HP Smart para impressão a partir do seu smartphone

A impressora ligada HP Tango X tem um design moderno que se vai misturar perfeitamente numa sala de estar, escritório, biblioteca ou quarto de dormir. Com a sua configuração simplificada e conectividade avançada, o HP Tango X permite-lhe imprimir e copiar onde quer que esteja!

Esta impressora distingue-se pela sua bela capa de feltro que veste e protege a máquina. Esta impressora HP Tango X tem dimensões de 389 x 246 x 91 mm para um peso de 3,4 kg.

Dois cartuchos HP 303 são fornecidos na embalagem para desfrutar do prazer da impressão. Note-se que as três cores (azul, vermelho e amarelo) fazem parte do mesmo tinteiro e a sua instalação ou substituição é muito simples.

Graças à aplicação HP Smart, o HP Tango X permitir-lhe-á imprimir qualquer coisa de qualquer lugar a partir do seu smartphone ou de qualquer outro dispositivo equipado com uma ligação WiFi. Esta impressora é compatível com o sistema « HP Instant Ink »: uma solução que oferece a entrega de cartuchos à sua casa com embalagens.

A utilização é simples e intuitiva porque a aplicação HP Smart guia-o de A a Z, demorará apenas alguns minutos a configurar a impressora para tirar o máximo partido das suas possibilidades. Poderá ‘imprimir todos os formatos de 10×15 cm até A4, tudo no maior silêncio, um bem agradável na vida quotidiana. O tabuleiro de papel pode conter até 20 folhas de papel e os seus cartuchos irão imprimir de 120 a 185 páginas, dependendo do uso.

A digitalização de documentos não pode ser feita directamente através da impressora, mas pode ser feita via smartphone, o que funciona muito bem.

Brother DCPL2550DN Impressora multifunções laser 3-em-1

Impressora laser multifuncional para freelancers e pequenas empresas

scanner plano que funciona a 1200 x 1200 dpi

Velocidade de impressão de 36 páginas por minuto

Esta impressora laser monocromática 4 em 1 tem muito a oferecer às pequenas e médias empresas. Esta almofada preta de 41 x 39,8 x 31,8 cm para 12 kg abriga de facto os elementos essenciais de qualquer impressora de fax orientada para a produtividade.

A impressora Brother DCPL2550DN oferece conectividade USB, RJ45, RJ11 e Wi-Fi. Qualquer que seja o método de ligação que escolher, é fácil de instalar. Basta deixar que o software o guie. A impressora pode interagir com o iPrint & Scan. Suporta as principais plataformas de impressão em nuvem (AirPrint, Google Cloud Print ou Cortado Cloud Print).

Esta impressora multifuncional tem uma bandeja de papel principal com capacidade de 250 folhas, uma bandeja de papel alternativa com alimentação manual e um alimentador automático de documentos com capacidade de 50 folhas para o scanner.

O painel de controlo tem um ecrã táctil a cores com uma diagonal de cerca de 7cm e um conjunto de botões para copiar e enviar faxes com um clique. O scanner funciona a 1200 x 1200 ou através do alimentador automático a 600 x 600. O scanner suporta a digitalização em frente e verso de uma só vez.

A velocidade de impressão da impressora multifunções Brother DCPL2550DN é de 36 páginas por minuto. Isto torna-a uma das impressoras laser mais rápidas e pode imprimir frente e verso a uma velocidade de 13 páginas por minuto.

HP Envy 6420 - Impressora multifunções Wifi

HP Envy 6420 - Impressora multifunções

Boa qualidade de impressão

Ligação Wi-Fi

Preço razoável

A HP Envy Pro 6420 é uma impressora tudo-em-um clássica com conectividade Wi-Fi. Ite não só imprime, digitaliza, copia e envia documentos por fax, mas também pode ser alimentada com trabalhos de impressão através da AirPrint ou serviços semelhantes utilizando um smartphone.

Mesmo sem um ecrã, a impressora HP Envy Pro 6420 tem um corpo bem feito e bem iluminado. A impressora tem um alimentador automático de documentos que pode conter 35 páginas de papel, bem como uma capacidade de alimentação de papel de até 100 folhas. É possível a impressão em frente e verso até 8,5 x 11 polegadas. Com ligação à Internet, pode também utilizar o serviço « HP Instant Ink », que encomenda automaticamente fornecimentos quando o nível de tinta é baixo. O Envy Pro 6420 oferece uma configuração bem redonda.

A resolução de impressão da impressora HP Envy Pro 6420 é de 4,800 x 1,200. Uma vez que o preço é tão baixo, espera-se uma velocidade de impressão bastante baixa e uma qualidade média, mas isso será suficiente para a impressão de textos. A velocidade de impressão da impressora é de 7 páginas a preto e branco por minuto.

Para cópia, a impressora oferece uma resolução de até 300 x 300 dpi, enquanto que a digitalização de documentos pode ser de até 1200 dpi. A impressora digitaliza até 7 imagens por minuto a preto e branco. A qualidade da cópia é convincente, e com cerca de 14 segundos para uma cópia de texto, o tempo necessário também é aceitável – para uma cópia fotográfica, por outro lado, leva 50 segundos.

Impressora Canon Pixma TR150

Impressora Canon Pixma TR150 - Impressora compacta e portátil

dimensões muito pequenas (W322 x D185 x H66 mm) e um peso leve (2,1 kg)

interface USB e Wi-Fi : 5 GHz et 2,4 GHz

Modelo disponível com uma bateria recarregável adicional para viagens.

A impressora Pixma TR150 adopta dimensões muito pequenas (W322 x D185 x H66 mm) e um peso leve (2,1 kg). Oferece uma boa produção com 200 páginas a preto e branco por minuto e 260 páginas a cores por minuto.

Esta impressora tem um baixo consumo de energia de apenas 8W. Quanto à conectividade, a Pixma TR150 ainda oferece uma interface USB e Wi-Fi, esta última oferecendo uma conectividade de 5 GHz para além dos 2,4 GHz com, desta vez, uma ligação directa sem fios. Um conjunto de baterias opcional pode aumentar o número de páginas impressas para 330.

A PIXMA TR150 apresenta um visor OLED de 1,44 polegadas para fácil configuração, configuração e ligação a dispositivos móveis. O visor alerta o utilizador para a resolução de problemas e questões de manutenção, tais como falta de papel que precisa de ser recarregado ou baixos níveis de tinta. Um modo de impressão dedicado reduz a utilização de tinta preta.

A aplicação Canon Print (IOS e Android), via Wi-Fi, permite-lhe imprimir documentos ou fotografias a partir de qualquer smartphone ou tablet. Completo, só lhe falta um modo Duplex para ser perfeito.

O modelo de bateria também vem com um prático adaptador AC e cabo USB tipo C para carregar a bateria usando um carregador de carro compatível, fonte de alimentação externa ou laptop.

Como escolher a sua impressora ?

Para que serve a sua futura webcam

Ainda que as pessoas imprimam menos do que antigamente, este dispositivo ainda tem um lugar importante entre os particulares e os profissionais

Isto não é surpreendente, uma vez que as impressoras continuam a ser indispensáveis em certos casos:

  • Impressão de fotos de qualquer tamanho
  • Manutenção e arquivo de registos escritos de facturas e documentos administrativos
  • Apresentação de relatórios ou teses
  • Leitura de documentos longos em papel em vez de no ecrã, etc.

E os usos são ainda mais variados com a impressora multifunções, onde um scanner, uma impressora, uma copiadora, e até um fax podem ser combinados no menor espaço possível!

Subsiste um grande número de questões quando se escolhe uma impressora, multifuncional ou não, dado que uma multiplicidade de modelos está a competir:

  • Qual a tecnologia a escolher, impressora a jacto de tinta ou laser ?
  • Que impressora escolher para que fim?
  • Que características por que preço?

E a lista não é exaustiva, longe disso. Este é o objectivo deste ficheiro: responder a todas as suas perguntas e orientá-lo na escolha da sua impressora.

As melhores marcas de impressoras multifunções

HP : Líder de mercado devido à sua presença em supermercados, a marca HP (Hewlett-Packard) oferece muitos modelos. A marca centra-se na acessibilidade dos impressores, o que a torna uma marca bem conhecida entre os indivíduos. No entanto, o catálogo da marca deve ser reservado para uso pessoal. De facto, estas impressoras têm acima de tudo a qualidade de um preço muito acessível. No entanto, a qualidade da impressão e a rapidez deixam algo a desejar para uso profissional. A marca HP destina-se, portanto, principalmente a uma utilização utilitária, visando nada mais ou menos do que os serviços de uma impressora multifunções.

Brother : Brother é uma marca com uma excelente relação qualidade/preço. Apesar do seu perfil relativamente baixo nos supermercados, dispõe de um catálogo variado. Brother oferece tecnologias que proporcionam capacidades semi-profissionais em casa, dependendo do modelo. Brother fez da impressão rápida o seu ponto forte com a impressão a laser. Com uma forte ênfase na qualidade, Brother é a marca no meio. Ao concentrar-se na eficiência e rapidez, o Brother é capaz de satisfazer tanto os utilizadores domésticos como empresariais.

Canon : Outro fabricante japonês, a Canon apresenta-se como a marca que fornece um serviço de qualidade. Traz um valor acrescentado não negligenciável com impressoras com um design moderno, rompendo com a imagem de máquinas pesadas e pesadas. Com máquinas geralmente acessíveis, será necessário fazer certos compromissos. Os mais recorrentes são frequentemente o custo dos cartuchos e a manutenção regular da máquina.

Epson: Entre as marcas conhecidas do público em geral, encontramos a designer japonesa Epson. Apesar do seu estatuto e dos seus modelos de consumidor, a Epson tem conseguido destacar-se e ocupar um lugar de destaque no uso profissional. Longe dos modelos acessíveis, a qualidade de impressão é igual ao seu preço relativamente elevado. No entanto, o preço está de acordo com a qualidade dos serviços prestados. A Epson tem uma forte reputação de modelos de alta qualidade, concebidos para uso profissional. Juntos, garantem rapidez e qualidade de impressão para os profissionais mais exigentes.

Critérios de selecção de uma impressora multifunções

  • Qualidade de impressão (resolução em DPI)
  • Velocidade de impressão (indicada em páginas por minuto, ppm) e tempo para a primeira folha
  • Duplexamento automático
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth, Nuvem, USB, NFC e com fios…
  • Impressão: monocromático (preto / branco) e a cores
  • Praticidade: compacidade, tamanho e peso
  • Facilidade de instalação e utilização
  • Características adicionais: fotocópia, digitalização, envio de fax
  • Nível de ruído
  • O preço dos cartuchos
  • Qualidade de construção e acabamento
  • Utilização em casa ou no escritório?
  • Verifique a capacidade de produção mensal!

Qualidade e velocidade de impressão

A qualidade de impressão é um dos principais critérios no nosso julgamento de uma boa impressora. Uma impressora é feita para embelezar as suas fotografias, para lhe proporcionar uma qualidade de papel igual à do seu trabalho no seu computador. Hoje em dia, as impressoras podem ser adaptadas aos suportes que pretende produzir.

Como regra geral, esta qualidade está de acordo com o preço e a gama da máquina que escolhe. Em qualquer caso, a sua impressora será um investimento rentável, dependendo da regularidade com que a utiliza.

Outro critério importante é a velocidade de impressão. Esperar por fotocópias e impressões é uma perda de tempo que reduz a sua produtividade no trabalho. Especialmente no sector profissional, a velocidade de impressão tornou-se um ponto de venda para algumas marcas como a Brother.

Isto é conhecido como throughput, calculado como o número de páginas impressas por minuto. Este cálculo é baseado em impressões a preto e branco. O rendimento é um critério que varia muito de uma impressora para outra, dependendo da gama e da máquina destinada a uso privado ou profissional.

características, preços e benefícios de uma impressora multifunções

Como o seu nome sugere, uma impressora multifunções permite-lhe realizar várias operações. Impressão, claro, mas também fotocópia, digitalização ou fax para os dispositivos mais completos. Por multifunções, entendemos também as possibilidades que pode ter com a máquina: pode ser transportável, oferecer duplex automático ou conectividade extensiva. Em suma, este é um dispositivo muito completo e, portanto, ultra versátil. Em termos de tecnologia, ainda é na sua maioria jacto de tinta, embora a tecnologia laser se esteja a provar cada vez mais graças ao seu baixo custo.

É interessante notar que o preço não depende directamente do número de características, uma vez que algumas impressoras com menos de 100 euros têm as 4 características clássicas. É mais importante concentrar-se na utilização e intensidade do dispositivo: para uma impressão de alta velocidade e de alta qualidade, incluindo fotografias, num contexto profissional, a máquina é necessariamente mais cara do que para uso doméstico.

Os cartuchos da sua impressora

Mas para os indivíduos, o ponto a enfatizar é o preço dos cartuchos. As impressoras são máquinas que requerem um investimento contínuo. E o orçamento para tinteiros pode aumentar rapidamente, dependendo da marca e do tipo de tinteiro. Porque, mais do que o preço, é especialmente o número de páginas impressas por cartucho que se tem de estimar.

É importante ter em conta o funcionamento das impressoras. Poderá ter de comprar cartuchos a cores que são utilizados para impressão a preto e branco. Este sistema derreterá rapidamente o seu nível de tinta e aumentará consideravelmente o seu orçamento.

É então necessário comparar o preço destes cartuchos com os modelos que optam por cartuchos individuais. Porque os cartuchos individuais limitam um pouco o seu consumo de tinta ao reservar um cartucho de tinta preta para as suas impressões a preto e branco. Mesmo que estes cartuchos individuais possam ser vendidos a um preço mais elevado, ainda podem ser uma fonte de poupança a longo prazo.

O modelo de tinteiro não é o único critério, uma vez que o consumo de tinta também varia consoante o tipo de impressora escolhida.

Os diferentes tipos de impressoras que existem

Contudo, o mundo dos impressores não se limita à impressão clássica em papel. Embora esta seja a utilização mais comum, existem impressoras diferentes que se especializam em diferentes utilizações:

Impressora laser : A impressora de toner laser é sem dúvida a impressora mais eficiente. Mais rápido, tem um consumo mais moderado de cartuchos de tinta. Os únicos inconvenientes são que estas impressoras ocupam mais espaço e consomem mais electricidade.

Impressora de jacto de tinta: Este é o tipo de impressora mais barato. Conte cerca de 40 euros para uma impressora de nível básico. Contudo, se este tipo de impressora é menos dispendioso, é também a mais gananciosa em tinta. Vale a pena notar que este tipo de máquina só é rentável através de uma utilização muito comum, a fim de limitar a limpeza das cabeças de impressão.

Impressora fotográfica: O mundo da fotografia tornou-se digital. Com esta loucura pela fotografia, os impressores especializaram-se para satisfazer esta procura de impressão em casa.

Impressoras de smartphones: O smartphone tornou-se uma alternativa popular ao uso normal de um computador. Para isso, as impressoras adaptaram-se ao smartphone e são agora portáteis para imprimir as nossas fotografias a qualquer hora e em qualquer lugar.

Impressora 3D : Uma verdadeira revolução desde o seu aparecimento, a impressora 3D tornou-se uma ferramenta essencial para os mais criativos. Como objecto de criação acessível em casa, a impressora 3D abriu novas perspectivas.